APA PIRACICABA/JUQUERI-MIRIM ÁREA II

Instrumento de criação: Decreto Estadual 26.882 de 11 de março de 1987 e Lei Estadual 7438, de 14 de julho de 1991.
Localização: Inclui total ou parcialmente os municípios paulistas de Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Holambra, Jaguariúna, Joanópolis, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Piracaia, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem; Envolve as sub-bacias dos rios Atibainha, Atibaia, Jaguari e Camanducaia, além de outras menores; UGRHI 5 - PCJ e 6 - Alto Tietê.
Área: 280.330 ha.
Atributo Natural: Foi criada para proteger os recursos hídricos e o patrimônio ambiental da região, que inclui remanescentes de Mata Atlântica e fauna a ela associada, cachoeiras e promontórios.
Características: Sua paisagem é variada, representada por pastagens, culturas perenes e temporárias, capoeiras e remanescentes preservados da Mata Atlântica. A região apresenta um pólo industrial e tecnológico, representado pelo município de Bragança Paulista, contrastando com a ocupação restante, baseada em atividades agrícolas, em geral formada por pequenas propriedades e chácaras de lazer. As sub-bacias que compõem esse perímetro são tributárias do rio Piracicaba, sendo que parte de suas vazões são desviadas para o rio Juqueri-Mirim para compor o Sistema Cantareira.


4 comentários:

  1. como obter o plano de manejo da APA Juqueri Mirim área ll

    ResponderExcluir
  2. Sou morador/proprietário de área situada na APA Piracicaba/Juqueri-Mirim - Área II, também participo da Associação Amigos e Amigas da Natureza Carcará, na mesma região da cidade de Morungaba/SP.
    Estamos na busca de informações que nos auxiliem na proteção da biodeversidade e do meio-ambiente.

    ResponderExcluir
  3. como consigo esses shapes?

    ResponderExcluir
  4. O Conselho existe ainda? Só aparecem reuniões em 2014, nenhuma após essa data!

    ResponderExcluir